Tecidades | Gustavo Torrezan e Luciana Camuzzo

11/02/2011

11 de fevereiro de 2011
RUA [ruídos urbanos amplicados]
Artistas: Gustavo Torrezan e Luciana Camuzzo [Campinas e Piracicaba]
sonZeira - Nsista [Barcelona] e (((equipo)))



RUA [ruídos urbanos amplificados]
Projeto de intervenção urbana iniciado em junho de 2010. Ocupa a fachada do Ateliê Aberto.
O convite para realizar a intervenção no RUA [ruídos urbanos amplificados], surgiu como oportunidade para aprofundar a parceria que já se firmava entre os artistas Gustavo Torrezan e Luciana Camuzzo. Ambos de Piracicaba, pela primeira vez realizam um projeto em um lugar familiar a um e não habitual a outro: Campinas.

TECIDADES parte dessa questão: os artistas promovem a troca entre aquele que habita a cidade e o visitante. Tecem assim, um mapeamento afetivo através de eleição e apresentação de onze pontos onde se propõem a visitar juntos e a instalar placas sinalizadoras, criadas para demarcar os lugares e apontar o trajeto até a exposição, na intenção de que esta ação possa também vivenciada por outros. Um relato da experiência é apresentado na galeria através de registros escritos e audiovisuais, como modo de confrontar e comparar as diferentes visões e fabulações que acontecem. Na parede externa, marco inicial deste projeto, está o mapa
da cidade situando o Ateliê Aberto como centro desse encontro. Fluxos, experiências, saberes, trocas que atravessam a cidade na alteridade. Tecido vivo que se constrói a partir de adensadas camadas, inventariadas, inventadas, que trazem consigo a ideia de rizoma.

SONZEIRA | AROUND BARCELONA | (((equipo))) & NSISTA
Cristóbal Saavedra, musicista chileno, ministra um workshop e apresenta seu projeto minimalista (((equipo))), uma junção de ritmos complexos que tendem à abstração e nos incitam a uma viajam intimista por diferentes passagens.
+ info | www.equipoweb.de | www.myspace.com/equipospace

NSISTA, formado pelas irmãs brasileiras radicadas em Barcelona Marise Cardoso aka djiiva* e Amarilis Vitale Cardoso, traz uma música fresca e original, composta a partir de beats eletronicos misturados com ritmos de raíz afrolatina, interessantes jogos vocais e uma impactante cenografia. Um remix das suas influèncias musicais e artísticas, reverenciando as origens brasileiras, com o toque cosmopolita de quem já rodou o mundo.
+ info | www.nsista.net | www.myspace.com/nsista

Tags:,


Deixe um comentário