surfe

SURFE DE LONA (Igor Vidor + Ateliê Aberto) (4’54′)’

18/03/2011

O Ateliê Aberto iniciou em 2011 seu programa de residências artísticas com o artista de São Paulo Igor Vidor, artista que recebeu o primeiro prêmio do Salão de Artes de Piracicaba em 2010. O artista ficou instalado no Ateliê Aberto e apresentou o Surf Residence Programme. Além da intervenção realizada no Parque Taquaral em Campinas, ocupou a sala expositiva do Ateliê Aberto.

Na residência, Igor buscou concentrar-se na compreensão de algumas questões sobre as diferenças e similitudes entre EXPERIÊNCIA e a REPRESENTAÇÃO. Para isso, tanto o espaço de residência quanto seu entorno serviram de possibilidade de experimentação e busca dessas questões.

Intervenção, vídeos e instalações deram corpo a essa busca utópica por algumas respostas, tornando assim o tempo de residência não apenas um espaço de execução de projetos mas também para a construção de ideias.

Igor Vidor
Vive e trabalha em São Paulo] é bacharel em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Participou do Projeto Artéria no SESC Campinas (abril 2011) e no 15º Cultura Inglesa Festival com a exposição UNfreeze (maio 2011), junto a mais dez artistas. Trabalhou como educador no Projeto Belas Artes e foi selecionado pelo Programa Lado B2 do Itaú Cultural com a vídeo-performance Banquete 07 e o projeto Arena Soccer. Finalista com o projeto de intervenções Cancha San Martín no Centro Abierto 09 no centro histórico de Lima, Peru. Contemplado com o 3° prêmio no Programa Lado B Itaú Cultural com a série de fotografias Janelas. Criador do projeto Surf Residence Programme, programa desenvolvido junto à conclusão do curso em Artes Visuais do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Através desse programa participou do 42° Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba sendo contemplado com o primeiro prêmio.

Surf Residence Programme
Igor Vidor [SP]

Abertura | 18.03.11 | 19h – 23h
Sonzeira | André Amaral
Residência | 14.03.11 – 18.03.11
Visitação | 21.03.11 a 04.04.11 | seg – sex | 14h – 18h ou com agendamento

Local
Ateliê Aberto Produções Contemporâneas
Rua Major Sólon, 911 Cambuí 13024-091 Campinas/SP Brasil

Surfe de Lona


Deixe um comentário