Saída pela porta dos fundos | Isadora Gutmann

30/08/2008

de 30 de agosto a 10 de outubro de 2008
Artistas: Isadora Gutmann
Vídeo: Fluxus-Ateliê Aberto – DST/Aids
Apresentação da vídeo-performance realizada no Mercado Municipal e Praça Bento Quirino para o projeto Fluxus-arte. saúde. informação do Programa Municipal de DST/Aids Campinas
Som: KID

 

No dia 29 de agosto o Ateliê Aberto apresenta a artista de Campinas Isadora Gutmann. Seus desenhos, parte central de seus trabalhos, são carregados emocionalmente e tem natureza fantástica, obscura. Figuras de animais são intrínsecas ao trabalho desta artista-ativista.

“Saída pela porta dos fundos” é uma exposição que reúne diversos trabalhos: desenhos colados na parede se misturam a mobília – suporte para alguns de seus trabalhos – que esconde e reflete imagens. Os desenhos, novos e antigos, são reagrupados partindo de uma parede da primeira sala, passando pelo corredor e chegando a outra sala do Ateliê. Constrói-se um novo ambiente, uma nova atmosfera, um gigantesco desenho.

Muitos dos trabalhos agrupados nesta exposição foram retirados do próprio quarto da artista: é lá que ela mantém grande parte de sua produção. Dispostos em seu quarto, dão um tom de unidade.
Em “Saída pela porta dos fundos”, os diversos trabalhos reunidos dialogam e criam relações de tempo e conteúdo, mostrando assim processos de reflexão pelo qual normalmente passamos quando fugimos pela porta dos fundos e descascamos uma mexerica para pensar na vida.

Ainda na noite do dia 29 de agosto, será apresentado o vídeo registro da apresentação audiovisual ao vivo realizada na segunda ação (22.08) do projeto do Ateliê Aberto para o Fluxus Arte – do Programa Municipal de DST/Aids de Campinas – na Praça Bento Quirino. Esta apresentação foi construída a partir das imagens captadas na primeira ação do projeto (31.07), uma intervenção no Mercado Municipal de Campinas.

O Ateliê Aberto foi convidado pelo Fluxus Arte para abordar a temática da aids e do sexo seguro dentro do Mercado Municipal de Campinas. O projeto do Ateliê Aberto foi desenvolvido por Samantha Moreira, Érika Pozetti, Maíra Endo, Guilherme Fogagnoli, Guilherme Maglio e Isadora Gutmann.

Tags:,


Deixe um comentário