Serviços

Desde 2000 acumulando parceiros, o Ateliê Aberto busca construir relações de cooperação e colaboração com diversos profissionais para realização de projetos culturais – artistas, educadores, pesquisadores, produtores, comunicadores, instituições, museus, associações culturais, empresas e instâncias governamentais.

Tendo sempre idealizado e produzido projetos através de suas pessoas físicas, como curador ou como artista, através de editais públicos e privados, leis de incentivo fiscal e convites de instituições, em 2005 passa a prestar serviços diversos nas áreas em que ganhou expertise desde sua criação em 1997. Em 2009 adquire a forma jurídica de empresa limitada e intensifica a prestação de serviços.

 

O Ateliê Aberto realiza:

- Projetos sob encomenda (marketing cultural) – concepção e produção de projetos que vão de encontro à demanda e necessidades de cada cliente através de patrocínios, editais e Leis de Incentivo.

- Produção de projetos de autoria de outros artistas, curadores ou gestores culturais: serviço voltado para idealizadores de projetos que não possuem corpo de produção e/ou know-how para inscrição em Leis de Incentivo e realização de projetos.

- Expografia e montagem de exposições – concepção e montagem de exposições de terceiros.

- Consultoria e Inscrição de projetos em leis de incentivos e editais – suporte e execução na elaboração de textos, planilhas, logística e conceitos de projetos culturais específicos para demanda do artista ou cliente.

- Curadoria e orientação de projetos de arte – seleção de artistas e obras e orientação e consultoria para o desenvolvimento de projetos culturais.

 

Para visualizar os serviços realizados pelo Ateliê Aberto, acesse o Portfólio ou realize uma busca no Arquivo.

 

Peça um orçamento:
contato@atelieaberto.art.br
+55 19 3251 7937