Mostra Vídeo Arte Peruano | Rodrigo Quijano + de PEITO ABERTO | Ana Luisa Limas

08/05/2012

Rodrigo Quijano [Peru]
Ana Luisa Lima [Recife]
Conversa Aberta | 08.05.12 | 18h30 – 20h30
Entrada livre

 

O curador independente e escritor Rodrigo Quijano, apresenta e comenta uma seleção de video arte peruano  produzidos nos últimos dez anos e reunidos a partir de sua coleção pessoal. Durante os dias que permanece no Ateliê, Rodrigo recebe Ana Luisa Lima e seu projeto de experência em crítica de arte, de PEITO ABERTO.

de PEITO ABERTO foi concebido por um desejo de experienciar a crítica de arte sem a arrogância entranhada nessa prática de se ver como mediação, legitimação, ou ainda elaboração definidora da experiência estética. De outro modo, interessa aqui que o lugar da crítica seja afetado, movido, construído pelo objeto a ser investigado (trajetória artística e/ou trabalho de arte). E assim, perceber que a forma da crítica pode e deve ser moldada pela experiência estética. É de Peito Aberto que Ana Luisa Lima, pesquisadora e crítica de arte, se lança a esse modo desafiador de encontro entre o fazer crítico e a arte.

Rodrigo Quijano foi curador da exposição Arte al Paso, realizada na Pinacoteca do Estado de São Paulo em 2011, um dos integrantes do Programa de Gestores da América Latina, realizado também em 2011 pelo CAPACETE, é um dos fundadores do espaço Culpable e agora Ex-Culpabre em Lima.

Ana Luisa Lima é pesquisadora independente e crítica de arte. Graduada em Licenciatura em Artes Plásticas pela UFPE; crítica de arte do espaço expositivo Sala Recife (PE); membro do Centro de estudos Desmanche e Formação de Sistemas Simbólicos – DESFORMAS, ECA-USP, São Paulo-SP. Editora da revista Tatuí (PE) desde 2006, foi curadora do Salão Universitário de Arte Contemporânea – UNICO | SESC-PE | Recife-PE.

 Local
Ateliê Aberto Produções Contemporâneas
Rua Major Sólon, 911 Cambuí 13024-091 Campinas/SP Brasil

 

 

Tags:,


Deixe um comentário