Labmovel

LABMOVEL + Ateliê Aberto

15/02/2014

Através de uma cena montada para a fotografia, os participantes devem encontrar uma forma de expressar alguma questão ou problema, ou ainda um comentário sobre algo do seu entorno, de sua vivência, de sua visão de mundo.

Dia 15/02: 3 horas/dia – 14h30 às 17h30
Dia 16/02: 3 horas/dia – 10h às 13h
Faça sua inscrição no info@labmovel.net

Sobre os artistas
Mario Ramiro é artista multimídia formado pela Universidade de São Paulo. Foi integrante do grupo de intervenção urbana 3NÓS3 e do movimento de arte e tecnologia nos anos 80. Sua produção reúne intervenções urbanas, redes telecomunicativas, esculturas, instalações ambientais, fotografia e arte sonora. É mestre em fotografia e novas mídias pela Kunsthochschule für Medien Köln (Escola Superior de Arte e Mídia de Colônia), na Alemanha, e doutor em artes visuais pela Universidade de São Paulo. Atualmente trabalha como professor do Depto. de Artes Plásticas e do programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Comunicações e Artes da USP. Ramiro não é representado por nenhuma galeria.

Bruno Schultze é Mestre em Poéticas Visuais pela ECA/USP, artista plástico e docente de vídeo e fotografia. Expôs seus trabalhos em galerias e espaços públicos e privados em diversos países. Atua junto a comunidades indígenas brasileiras, ministrando cursos de vídeo e fotografia. Recentemente proferiu palestras sobre seu trabalho junto à comunidade indígena Guarani de São Paulo, durante simpósio nos departamentos de Artes e Antropologia da Vanderbilt University –Tennessee/EUA.

Sobre o Labmovel

http://labmovel.net/

A carência de espaços culturais ou dedicados à experimentação artística em algumas regiões de SP levaram os artistas Gisela Domschke e Lucas Bambozzi a desenvolver o Labmovel, um veículo adaptado para possibilitar a produção, experimentação e exposição de atividades e obras artísticas em praticamente qualquer espaço.

O Labmóvel já passou pelo Festival Vivo arte.mov em Belo Horizonte; foi a principal plataforma da residência artística internacional Vivo arte.mov/NIMk, com VJ Pixel (Brasil) e Sander Veenhof (Holanda); esteve na 6a edição do Circuito Vivo arte.mov, no Paço das Artes, rodou por Ubatuba e em SP Capão Redondo, Freguesia do Ó, Paraisópolis, Jaçanã, Virada Cultural no Centro, entre outros, possibilitando, além de exibições audiovisuais, os processos de criação a partir do uso de mídias locativas (celular, gps, wi-fi, laptops, transmissores), geralmente restritos a laboratórios ou ateliês fechados, sejam abertos às comunidades por onde o veículo passar. Ou seja, artistas, programadores, hackers interagem com o público gerando conhecimento e informações vinculados àquela localidade. Toda a programação é aberta e gratuita.

Em 2013, o Labmovel recebeu o prêmio menção honrosa do Prix Ars Electronica 2013 na categoria “comunidades digitais”, prêmio alemão que congratula projetos e artistas que conexoes entre arte, tecnologia e sociedade.

LABMOVEL

Coordenação – Gisela Domschke e Lucas Bambozzi

Oficina: Fotografias Encenadas
Artistas: Mario Ramiro e Bruno Schultze
Local : Ponto de Cultura Maluco Beleza – Campinas/SP
Público alvo: pacientes do Centro de Atendimento Psicosocial da cidade, e público em geral.
Carga horária: 2 dias (aprox. 6 horas)
Dia 15/02: 3 horas/dia – 14h30 às 17h30
Dia 16/02: 3 horas/dia – 10h às 13h
Faça sua inscrição no info@labmovel.net

Parceria:
Ateliê Aberto

Realização:
Diphusa

Apoio:
ProAc + SEC ESTADO DA CULTURA
Ponto de Cultura Maluco Beleza
Vitória Hotel Concept Campinas

Acesse a página do evento no facebook.

Veja aqui o convite do workshop.

Tags:


Deixe um comentário