cinco dias e quinhentas noites – Olga Robayo [Colômbia] e Mauricio Marcin [México]

04/11/2011

Olga Robayo [Colômbia]
Mauricio Marcin [México]
Abertura | 04.11.11 | 19h – 23h
Performance | RG Faleiros
SOM | Mary Gagá
Residência | 28.10.11 – 04.10.11

A mostra Dez dias e quinhentas noites foi uma colaboração entre a colombiana Olga Robayo, o mexicano Mauricio Marcin e a dupla performática de São Paulo, RG Faleiros.

Com trabalhos de fotografia, vídeo, instalação, performance e um workshop de fanzine, a mostra relata experiências da cidade que, quando levadas ao espaço de arte, são revalorizadas e abrem espaço para reler gestos urbanos que em nosso dia a dia não temos tempo de reconhecer.

Olga Robayo nasceu em Bogotá, mas vive e trabalha entre sua cidade natal e Oslo, na Noruega. Em suas instalações, desenhos, fotografias e vídeos revisa processos de migração e apropriação de espaços na cidade, trabalhando com aspectos cotidianos, políticos e econômicos. Além de sua instalação, que foi produzida durante sua residência artística no Ateliê Aberto, Olga apresentou fotos e vídeos criados durante sua viagem pelo Brasil.

Mauricio Marcin é curador do El Clauselito [www.elclauselito.com], um espaço dedicado à exposição de artistas contemporâneos no Museu da Cidade de México, além de editor de livros, folhetos, catálogos e fanzines. O mexicano foi o responsável pelo worshop de fanzine, que teve duração de dois dias. Sua prática curatorial pesquisa também as décadas de 1960, 70 e 80, nas quais se desenvolveu a arte não-objetual no México, antecedente da arte contemporânea.

Dez dias e quinhentas noites abriu com duas performance dentro da proposta de festa como obra de arte. Performaram Mary Gagá e a dupla RG Faleiros.

Local
Ateliê Aberto Produções Contemporâneas
Rua Major Sólon, 911 Cambuí 13024-091 Campinas/SP Brasil

Tags:, ,


Deixe um comentário